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COVID-19

Vem a Direcção do STRUP informar os seus associados, tendo em conta, os mais recentes acontecimentos, relacionados com o Vírus COVID- 19, o seguinte:

 -  Por orientações da Direcção Geral de Saúde, as empresas devem ter um Plano de Contingência específico para responder a cada caso. A elaboração deste Plano deve também contar com a presença dos representantes da Comissão de SST (Segurança e Saúde no Trabalho) da empresa, caso exista na mesma;

 

-  E também da responsabilidade da empresa a aquisição de materiais e equipamentos de limpeza e proteção pessoal (Solução antisséptica de base alcoólica, Equipamentos de limpeza, de uso único, etc..)

-  Deve também divulgar o Plano de Contingência específico a todos os trabalhadores, esclarece-los, mediante informação precisa e clara, sobre a COVID-19.
Caso a empresa ainda não o tenha feito, o trabalhador deve solicitar informação sobre o mesmo.

- Os trabalhadores não devem abandonar o seu posto de trabalho sem que haja motivo devidamente justificado;

 

O STRUP está disponível para todos os esclarecimentos que os seus associados entendam por pertinentes, de modo a não colocarem a sua situação laboral em causa.

Documentos DGS para consulta:

https://www.dgs.pt/saude-ocupacional/documentos-so/orientacao_06_2020-pdf.aspx

https://www.dgs.pt/corona-virus/ficheiros-externos/plano-de-contingencia-pdf.aspx

 

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